Safra de verão é atingida por granizo em regiões do Paraguai; perdas ainda não foram calculadas

Publicado em 13/10/2017 12:07 e atualizado em 13/10/2017 19:26
3202 exibições

LOGO nalogo

O Notícias Agrícolas recebeu algumas fotos relatando granizo na noite de ontem (12) em áreas produtivas na região de Santa Rosa del Monday, no departamento de Alto Paraná, Paraguai.

De acordo com Marcio Giordani Mattei, produtor rural da região, a área atingida foi pequena, com cerca de 1000 hectares atingidos. As áreas, plantadas com soja e milho, pertenciam a pequenos produtores, cujas perdas ainda não foram calculadas.

Confira fotos:

Entretanto, no último sábado (7), o granizo atingiu o norte do país, na região de Curuguaty, no departamento de Canindeyú. Foram cerca de 6 a 7 mil hectares atingidos, com perdas chegando a 100% para o milho.

Confira fotos e um vídeo enviado por Mattei:

  

 

Próximos dias

A Direção de Meteorologia do Paraguai emitiu um boletim que alerta sobre tormentas se estendendo sobre o centro e o sul da região oriental do país, além do Chaco.

Devido a essas condições, não são descartadas condições de tempo severo de forma pontual durante esta sexta-feira (13).

Os departamentos afetados são Itapuã, Misiones, sul de Paraguari, leste de Ñeembucí, Presidente Hayes, Alto Paraguay e leste de Boquerón.

Os ventos serão de moderados a fortes. Contudo, há uma menor probabilidade de queda de granizo. As informações são do Paraguay.com.

Leia mais >>> Clima: Estados produtores do Sul do Brasil ainda terão muita chuva até sábado (14)

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário