Primeiras áreas de soja 17/18 começam a ser plantadas na Argentina

Publicado em 16/10/2017 12:54

LOGO nalogo

A localidade de Mattaldi, na província de Córdoba, já começa a plantar as primeiras áreas de soja da Argentina para a safra 2017/18, como destaca o site AgroVoz.

Agora, os produtores observam as perspectivas para os preços da oleaginosa nesta safra, em meio a um momento no qual a zona núcleo, maior região produtora do país, deverá ter um maior uso de insumos para combater a aparição de ataques de pragas e demais enferminadas.

Segundo a Bolsa de Comércio de Rosario (BCR), serão necessários 1700kg por hectare para cobrir os custos de plantio da soja, no caso da utilização de uma área própria. Isso representa a metade dos rendimentos que são obtidos na área, em média.

Por outro lado, os preços em alta na Bolsa de Chicago (CBOT), somados com a queda futura dos direitos de exportação, as chamadas "retenciones", trazem perspectivas de um melhor cenário para 2018, como destaca o analista de mercado Salvador Di Stéfano. Os cultivos no país e também no Brasil, que deverão obter uma produção menor, também influenciarão nestes números.

Com informação do Agrovoz

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário