Situação das zonas inundadas na Argentina deve melhorar nessa primavera, diz pesquisador

Publicado em 23/10/2017 08:18

Segundo Pablo Mercuri, diretor do Centro de Pesquisa de Recursos Naturais do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA) da Argentina, as próximas semanas serão de chuvas normais para a época no país e em algumas zonas que estiveram afetadas pelos excessos hídricos receberão volumes "de normais a levemente deficitários".

"Este fator, somado ao aumento de temperaturas que resulta em uma maior evaporação, é uma grande ajuda para continuar a recuperação das zonas afetadas e vulneráveis pelos excessos", disse Mercuri ao La Nación.

Segundo o pesquisador, nas regiões mais altas esse comportamento das chuvas não deve colocar restrições nos cultivos de grãos de safra de verão durante a evolução da primavera.

Mercuri também acrescenta que regiões que necessitam de água, como o centro-oeste e norte de Còrdoba, Santiago del Estero e Salta, devem receber chuvas no fim deste mês.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário