Soja: Mercado fecha em queda na Bolsa de Chicago com petróleo, chuvas na Argentina e fundos

Publicado em 06/12/2017 18:56

LOGO nalogo

As commodities recuaram de forma generalizada nesta quarta-feira (6) nas bolsas norte-americanas e os futuros da soja, que vinham trabalhando com boas altas no início do dia, acompanharam o movimento negativo e também fecharam em queda na Bolsa de Chicago. 

Os contratos principais terminaram o dia com perdas de pouco mais de 5 pontos - após três sessões consecutivas de boas altas - com o janeiro/18 valendo US$ 10,02 e o maio/18, referência para a safra brasileira, sendo negociada a US$ 10,25 por bushel. 

Segundo analistas internacionais, parte da pressão para as baixas veio das depois que algumas previsões climáticas atualizadas mudaram o padrão há alguns dias apresentados e trouxeram mais chuvas para os próximos 15 dias na Argentina, segundo informações apuradas pela Labhoro Corretora. 

"Com estas previsões, o mercado saiu da alta para baixas de 9 a 10 pontos direto", disse a corretora. 

No início do dia, os traders ainda trabalhavam com previsões indicando tempo quente e seco em importantes regiões da Argentina, com precipitações apenas pontuais no front meteorológico. 

"São esperadas chuvas para o final desta semana na Argentina, porém, em baixos volumes e ainda muito espalhadas", diz a consultoria internacional CHS Hedging. "Assim, os traders continuam discutindo sobre esse clima e a possibilidade de produtividades argentinas menores", completa. 

Ao mesmo tempo, porém, ainda segundo analistas internacionais, vendas intensas de posições entre todas as commodities foram observadas frente a uma alta do dólar no cenário externo. A baixa forte do petróleo colaborou para o movimento. 

Nesta terça, os futuros da commodity bateram em suas mínimas em duas semanas, intensificando as quedas depois das notícias de um aumento nos estoques americanos de gasolina. O incremento foi de 6,8 milhões de barris, enquanto o mercado esperava por apenas 1,7 milhão, segundo números da agência de energia dos EUA. 

Leia mais:

>> Petróleo cai para a mínima de duas semanas com aumento nos estoques de gasolina

Apesar disso, para o analista de mercado Mário Mariano, da Novo Rumo Corretora, a tendência de alta para os preços da soja deve superar esse movimento pontual de baixas, uma vez que as incertezas climáticas sobre a América do Sul ainda persistem. 

Segundo Mariano, as chuvas registradas no radar para a Argentina não são suficientes para dar tranquilidade para a safra local, situação que também se reflete no Sul do Brasil.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário