Falta de chuvas também condiciona plantio de soja de segunda etapa no Uruguai

Publicado em 07/12/2017 09:28

O plantio de soja no Uruguai, que começou nos primeiros dias de novembro com uma alta quantidade de soja de primeira etapa, tem o plantio de segunda etapa bastante condicionado. É o que apontam os especialistas consultados pelo site TodoElCampo.

O plantio de segunda etapa, no Uruguai e na Argentina, é aquele que vem após a colheita de trigo. E a safra de inverno no país, como destaca o enhgenheiro agrônomo Pedro Sorhouee, do Departamento Agronômico da Cooperativa Agrária San Pedro (CASSPE), de Colonia, vem "desastrosa" e que são poucas as áreas que puderam ser salvas.

A diversidade de rendimentos no cultivo de verão pode se refletir devido à data de plantio e como ele foi plantado. Agora, os produtores amargam chuvas insuficientes para dar continuidade ao plantio.

O futuro da soja, portanto, dependerá das chuvas no restante do mês. O plantio de primeira etapa foi concluído, mas os avanços no plantio de segunda etapa estão sujeitos a essas condições, como apontou o diretor da Cuatro Hojas, André Contatore.

Neste contexto, toda a atenção está voltada para a oleaginosa que, enquanto isso, conta com seu plantio pendente.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
TodoElCampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário