Soja: Mercado em leve alta. Chuvas na Argentina e dólar em alta derrubaram o mercado na véspera, por Miguel Biegai

Publicado em 15/12/2017 09:57

mini LOGO OTCex

Bom dia! Os contratos futuros de soja na Bolsa de Chicago trabalham com ligeira valorização na manhã desta sexta-feira (15/12). Março/18 vai sendo negociado a US$ 982,00 cents por bushel com 3,25 centavos de alta. O volume de negócios está mediano, por enquanto, com 7 mil contratos negociados durante a madrugada de Chicago. 

Nesta quinta-feira, queda considerável de 12 centavos. Chuvas na Argentina, um tanto inesperadas, e a alta do dólar em relação ao real foram os dois combustíveis usados para derrubar os preços. Mesmo com o NOAA aumentando para “acima de 80%” (antes era de 70% na média) a probabilidade de ocorrência do fenômeno para os meses de janeiro e fevereiro, o mercado preferiu olhar para o que está acontecendo com a realidade do momento. E essa realidade mostrava chuvas caindo na Argentina, trazendo alívio para algumas regiões que estavam precisando muito de chuva, assim como para algumas partes do Sul do Brasil. Além disso, a queda dos preços da soja em dólar no Brasil fizeram com que os operadores ajustassem o preço da soja cotada na bolsa, para que a soja americana continue competitiva
para exportações. 

Ainda há grande quantidade de soja americana para ser vendida, depositada nos silos do Meio-Oeste e por isso eles precisam estar “em linha” com os preços brasileiros. E daqui a algumas semanas já começa a colheita em algumas regiões da América do Sul. Aliás, já existe soja sendo colhida no Paraguai, mas em volumes ainda bastante modestos. 

Graficamente, estamos testando um suporte na casa dos US$ 980,00. Médias móveis cruzadas para baixo e “abrindo as pontas”, o que pode ser sinal de que o mercado pode cair mais um pouco.

Gráfico Miguel Biegai

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OTCex Group Genebra

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário