Chuvas chegaram "no tempo certo" para soja e milho do Uruguai

Publicado em 17/01/2018 09:09

Ainda que a situação não fosse crítica, as chuvas trouxeram alívio para os cultivos de soja e milho do Uruguai. Não estava faltando mais água do que nos outros anos, mas as áreas vinham sofrendo bastante.

"Os cultivos de soja estão muito bem implantados e com bom desenvolvimento", assegurou ao El País Rural o engenheiro agrônomo Marcos Carrera, responsável por Assuntos Corporativos da Monsanto. Para Carrera, as chuvas chegaram no tempo certo, por mais que não houvesse nenhuma crise do ponto de vista do déficit hídrico.

O período crítico na soja depende muito dos ciclos do cultivo e da época de plantio. No caso do milho, se os cultivos de primeira etapa não tivessem recebido as chuvas de meados de dezembro de 2017, estariam enfrentando sérios problemas, já que o rendimento seria comprometido.

Carrera disse que hoje o milho "está bom e enchendo grãos" e a expectativa dos produtores está centrada em ver quais rendimentos irão obter com essa safra de verão. "Se as chuvas seguirem acompanhando, vai ser um bom ano", agregou Carrera.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Rurales El País

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário