Em fase decisiva, safra de soja deve ter boa produção no Rio Grande do Sul

Publicado em 31/01/2018 10:37

Principal produto agrícola do Estado, a soja deve ter, nesta safra, um desempenho dentro da normalidade histórica, segundo entidades ligadas ao campo. Não será mais um ano de recordes, como já era esperado, mas também não deve ser, na média, um ano de grandes perdas. A exceção deve ser vista em regiões da Metade Sul, onde a falta de chuvas complicou o desenvolvimento das plantas e, ali sim, comprometerá a colheita dos produtores.

"Na média do Estado, deveremos ter uma safra bem importante. Não como no ano passado, em que tivemos uma safra excepcional, mas com produtividade normal em comparação com outros anos", analisa o coordenador da comissão de grãos da Federação da Agricultura do Estado (Farsul), Jorge Rodrigues. O dirigente faz a ressalva, porém, quanto à situação de áreas como o Extremo Sul, onde os produtores deverão ter perdas significativas pela falta de umidade. Algumas regiões, lembra Rodrigues, desde o início do ciclo, tiveram dificuldades, como atrasos no plantio. 

Veja a notícia na íntegra no site do Jornal do Comércio

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Jornal do Comércio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário