Cultivos de soja e milho necessitam de novas chuvas no Uruguai

Publicado em 02/02/2018 08:42

As áreas de soja no Uruguai já estão sentindo a falta de chuvas em várias zonas do país, problema que também afeta a Argentina.

"Os cultivos estão bem, mas, outra vez, a falta de água tem sido um fator complicado, já que estes estão em plena floração", assegurou ao El País Juan Foderé, diretor da Fadisol S.A.

As últimas chuvas vieram em bom momento para os cultivos, já que estes estavam bem implantados e com bom desenvolvimento.

A situação contrasta fortemente com a safra passada, quando os cultivos recebiam uma chuva por semana e chegaram a um rendimento recorde de 3026kg por hectare e uma produção total de 3.338.000 toneladas, 56% do que na safra anterior.

No ciclo atual, a oleaginosa cobre uma área de 1,3 milhões de hectares, com um crescimento importante das áreas de soja de primeira etapa, que ocupam cerca de 1 milhão de hectares e uma queda nas áreas de segunda.

O cilma seco também afeta o milho, que está mais avançado do que a soja, já que este se encontra em plena floração e começando a fase de enchimento de grãos. Se o problema continuar por mais 10 dias, os rendimentos podem se ver afetados.

Mas o problema está também no ponto de equilíbrio. A média para o cereal é de um rendimento de 7000kg por hectare, o que deve ser difícil de alcançar. Para a soja, o ponto de equilíbrio é de 2600kg por hectare.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Rurales El País

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário