Produtores uruguaios devem apostar em safra de inverno para compensar perdas na soja

Publicado em 28/03/2018 11:15

LOGO nalogo

Com os rendimentos escassos que algumas áreas de soja irão obter no Uruguai, especialmente no litoral do país, os produtores estão pensando em aumentar as áreas de cultivos de inverno para a próxima safra.

"Ao contrário de outros anos nos quais os produtores apostavam totalmente na soja e praticamente não se falava em safra de inverno, as coisas mudaram. Hoje, há um pouco de necessidade de voltar para a safra de inverno para não ter de esperar um ano para recuperar essa safra ruim", explicou Luis Sinal, gerente da Copagrán Paysandú, ao jornal El País.

Sinal reconheceu que "os cultivos de soja se recuperaram graças às últimas chuvas", mas que as únicas áreas que conseguirão obter uma melhora no rendimento são aquelas que ainda possuem tempo para ter um bom enchimento de grãos. O rendimento já perdido, por sua vez, não se recupera.

Há áreas que estão apontando para rendimentos muito baixos, por volta de 1000kg por hectare, enquanto outras possuem potenciais melhores, acima de 2000kg por hectare. A soja de primeira etapa é a mais afetada, com rendimentos abaixo dos 1000kg por hectare sendo confirmados. "A aposta é que, quando a colheita começar de vez, em 15 a 20 dias, os rendimentos possam subir", explicou Sinal.

Com informações do Rurales El País

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário