Argentina: 100% da soja de segunda etapa está em estado regular ou ruim em Córdoba

Publicado em 03/04/2018 10:19

As chuvas que a província de Córdoba, na Argentina, recebeu no último final de semana, são mais como um impulso para o próximo plantio de cultivos de inverno do que um alívio para os cultivos de verão, que foram afetados pela pior seca em 50 anos.

Além disso, um dado se sobressai: a totalidade das áreas de soja plantadas após o trigo na província estão regulares ou ruins, segundo o boletim de Estado e Condição de Cultivos elaborado semanalmente pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires.

Soja de primeira etapa

No centro-norte de Córdoba, 57% da soja de primeira etapa está em condições ruins e 26%, regular. Ou seja: 83% não alcançam sequer a categoria normal.

No sul de Córdoba, 94% das áreas mostra um panorama negativo: 66,7% estão ruins e 22,3%, regulares.

Na zona núcleo norte, que inclui os departamentos Marcos Juárez e Unión de Córdoba, 63% estão em estado ruim e 29%, regular, o que totaliza 92%.

Soja de segunda etapa

Este é o cultivo mais afetado pela seca: no centro-norte, 82,5% da área está ruim e 17,5%, regular. No Sul, as porcentagens são de 87,5% e 12,5%, enquanto na zona núcleo, 93,1% e 6,9%.

Em resumo: 100% dos lotes da soja plantados depois de dezembro não alcançam sequer uma condição normal de desenvolvimento.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrovoz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário