Soja segue atuando com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira e busca definir direção

Publicado em 17/04/2018 09:16

LOGO nalogo

Os preços da soja trabalham com leves altas na Bolsa de Chicago na manhã desta terça-feira (17). Por volta de 8h50 (horário de Brasília), as cotações subiam pouco mais de 3 pontos, com o maio/18 valendo US$ 10,45 por bushel. 

A estabilidade segue rondando os negócios na CBOT até que receba novas informações que possam direcionar as cotações. "O mercado de grãos busca por um catalisador que possa empurrar os preços para qualquer direção", diz o boletim diário da Allendale, Inc. 

Entre os fatores observados, segue o cenário geopolítico - da disputa comercial dos EUA com a China e dos recentes ataques americanos à Síria - bem como o início da temporada 2018/19 no Corn Belt e as condições climáticas por lá. 

"O cenário para o lado oeste norte-americano continua de seca, enquanto que o lado leste permanece com temperatu- ras muito frias. Nas atualizações meteorológicas deste fim de semana, um cenário mais favorável para o lado leste foi oferecido. A volta das chuvas
expressivas que deverão cobrir toda a região as Planícies estadunidenses é oferecida para os próximos 10 dias. Por outro lado, as baixas tempera- turas continuam oferecidas para o Cinturão Agrícola norte-americano", informa o reporte da consultoria AgResource Mercosul. 

Além disso, a demanda também se mantém no radar dos traders - com uma melhora no ritmo das vendas americanas nas últimas semanas - bem como a movimentação dos fundos especuladores. Com a maior parte deles concentrada na posição de compra, o mercado se atenta a seus próximos movimentos, como foi observado no pregão de ontem, com uma onda de vendas e realização de lucros. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja fecha com baixas de dois dígitos em Chicago com realização de lucros e pressão do trigo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário