Colheita da soja no Rio Grande do Sul acaba nos próximos dias

Publicado em 27/04/2018 09:21

A colheita da soja encaminha-se para o encerramento na próxima semana, tendo atingido 91% da área projetada no Rio Grande do Sul. As poucas lavouras que restam ceifar já se encontram nas últimas fases do ciclo. Segundo o Informativo Conjuntural da Emater, divulgado nesta quinta-feira, as produtividades em geral vêm se apresentando muito boas.

O encerramento da colheita da soja será destaque na programação da Fenasoja 2018, nesta sextafeira, às 10h, quando a Emater e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apresentarão os números da safra 2017/2018. O evento, que segue até dia 8 de maio, acontece no Parque Municipal de Santa Rosa.

Segundo o Informativo Conjuntural, o período é de atuação moderada nas lavouras de milho, em razão do forte trabalho para finalizar a colheita nas áreas de soja, ainda prioridade neste momento. Com essa situação tradicional no Sul do País, a tendência é que o restante da lavoura de milho que estiver pronta para a colheita (por volta de 8%) que para o próximo mês.

Veja a notícia na íntegra no site do Jornal do Comércio

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Jornal do Comércio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário