Soja: Mercado trabalha com cautela em Chicago nesta 5ª antes da chegada dos númreros do USDA

Publicado em 10/05/2018 08:38

LOGO nalogo

Os preços da soja sobem na sessão desta quinta-feira (10) na Bolsa de Chicago, dia de dois boletins do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Assim, por volta de 8h (horário de Brasília), os futuros da commodity subiam entre 4 e 4,75 pontos, com o julho/18 sendo cotado a US$ 10,20 por bushel. 

O mercado internacional recupera as baixas da última sessão e se ajusta antes da chegada dos novos números no início da tarde de hoje. Além do reporte mensal de oferta e demanda - que é o mais esperado pelos traders - o departamento traz ainda a atualização das vendas semanais para exportação dos EUA. 

Para este relatório, as expectativas do mercado são de 300 mil a 600 mil toneladas de soja da safra velha e de 100 mil a 300 mil da temporada 2018/19. São esperadas ainda vendas de 100 mil a 400 mil toneladas de farelo e de 15 mil a 60 mil toneladas de óleo de soja na semana encerrada em 3 de maio. 

"O mercado atua com bastante cautela à espera desses novos números. Para a soja, espera quase que uma estabilidade nos estoques americanos 2017/18, e também alterações nos números da safra norte-americano", diz o boletim diário da Allendale, Inc. Além disso, dividem suas atenções também com as primeiras informações sobre a safra 2018/19 dos EUA

Leia mais sobre as expectativas dos traders para o reporte do USDA:

>> USDA: Expectativas indicam redução dos estoques finais de soja dos EUA e do mundo na safra 2017/18

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> À espera do USDA, preços da soja têm 4ª feira de estabilidade em Chicago e no mercado brasileiro

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário