Uruguai: exportação de soja cai 53% no primeiro semestre

Publicado em 04/07/2018 10:29

No Uruguai, a soja havia encerrado o ano de 2017 como o terceiro produto mais exportado, com um crescimento de 36%, após uma colheita recorde. Contudo, neste ano, a safra teve complicações por conta da seca, que afetou o cultivo no momento de seu desenvolvimento, de forma que o menor rendimento também contribuiu para uma menor exportação.

Sendo assim, as exportações de soja do país tiveram queda de 53% no primeiro semestre do ano frente ao mesmo período de 2017.

As informações são do Instituto Uruguay XII, que também avalia uma queda de 17% nas vendas ao exterior em geral por parte do país. Em abril, houve uma queda de 0,2% e em maio, de 0,8%, todas explicadas pelo ocorrido com a oleaginosa - se excluída a soja, as exportações de junho teriam um crescimento de 6%.

Os rendimentos da soja, nesta safra, passaram de 3000kg por hectare para 1241kg por hectare, com perdas estimadas de US$850 milhões.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Rurales El País

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário