Soja: Mercado recua em Chicago nesta 6ª começando a reagir aos últimos números do USDA

Publicado em 13/07/2018 09:27

LOGO nalogo

Os preços da soja voltaram a recuar no pregão desta sexta-feira (13), começando a reagir aos últimos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) depois de fechar o pregão anterior com estabilidade e pequenos ganhos. 

Por volta de 9h (horário de Brasília), as posições mais negociadas recuavam pouco mais de 8 pontos, com o agosto/18 sendo cotado a US$ 8,25 por bushel. A exceção vinha com o julho/18, que subia 1,50 ponto, valendo US$ 8,31. 

O mercado sente a pressão de um significativo aumento da safra americana e de seus estoques finais, ao mesmo tempo em que cortou as exportações dos EUA na safra 2018/19 em 5 milhões de toneladas. 

Ao mesmo tempo, não se dissipa a pressão da guerra comercial entre chineses e americanos, sem um novo acordo no horizonte. 

"Parece que essa será uma disputa longa e que seguirá endurecendo as exportações americanas de soja para a China, mesmo a nação asiática ainda necessitando de alguma oferta americana até o final do ano", diz Phin Ziebell, agroeconomista do National Australia Bank.

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja: USDA surpreende, mas Chicago fecha estável nesta 5ª após já ter cenário precificado

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário