Soja inicia semana com novas baixas nesta 2ª em Chicago ainda refletindo clima e guerra comercial

Publicado em 16/07/2018 08:24

LOGO nalogo

Segunda-feira (16) de novas baixas para os preços da soja na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h55 (horário de Brasília), perdiam entre 3,75 e 4,75 pontos, com  o agosto/18 valendo US$ 8,14 por bushel. Já o novembro/18, que é a posição mais negociada nesse momento, vale US$ 8,31. 

O mercado futuro norte-americano não encontra espaço para tomar fôlego diante de um cenário de fundamentos que permanece composto por fatores negativos que pressionam as cotações, segundo explicam analistas e consultores. 

"O mercado de grão não têm suporte em nenhuma nova notícia. As condições das lavouras americanas são muito boas, as tarifas da China continuam valendo e os patamares de suporte dos preços estão bem baixos", diz o boletim da Allendale, inc. 

Além disso, as previsões de clima para o Meio-Oeste americano também continuam bastante positivas e favorecendo o desenvolvimento das plantações. Nesta segunda, após o fechamento de Chicago, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras atualizando as condições dos campos americanos e, mesmo com esse cenário climático favorável, se espera uma ligeira reduão no índice de lavouras boas/excelentes. 

Ainda hoje, os traders recebem também os números atualizados dos embarques semanais norte-americanos de grãos. 

Veja como fechou o mercado na última semana:

>> Soja acumula perdas de quase 7% na Bolsa de Chicago e registra menores patamares em 10 anos

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário