Uruguai: cultivos de verão ocuparam 1,2 milhão de hectares em 2017/18
Na safra 2017/18, a superfície total plantada com cultivos de verão no Uruguai foi de quase 1,2 milhão de hectares, área similar à safra anterior, segundo a Direção de Estatísticas Agropecuárias (DIEA/MGAP) do país.
Somente a soja ocupou 1,1 milhão de hectares, com uma produção alcançada de 1,3 milhão de toneladas, 41% menor do que em 2016/17. O rendimento dos cultivos se dividiu em três categorias: cultivos de primeira e segunda sem risco e cultivos com risco. Para o DIEA, o rendimento médio a nível país para a soja foi de 1.214kg por hectare, o que indica uma queda de 59% em relação aos rendimentos da safra anterior, quando a média foi de 2.951kg por hectare.
A superfície plantada com milho foi de 71,2 mil hectares, 8% a mais do que em 2016/17, quando foram plantados 66 mil hectares. O rendimento médio foi de 4.350kg por hectare, 40% a menos do que no ano anterior.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto