Soja testa ligeiras baixas em Chicago nesta 5ª feira com mercado ainda bastante técnico

Publicado em 19/07/2018 07:53 e atualizado em 19/07/2018 08:34

LOGO nalogo

Ainda atuando com estabilidade, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago passam para o lado negativo da tabela nesta manhã de quinta-feira (19). Perto de 7h50 (horário de Brasília), as cotações recuavam pouco mais de 2 pontos entre os principais contratos. Com isso, o novembro/18 tinha US$ 8,55 por bushel. 

O mercado devolve parte dos últimos ganhos, porém, ainda se comporta de forma bastante técnica, se apegando a suas referências de suporte e resistência para se movimentar, além de aguardar por novas notícias que possam direcionar os preços de forma mais efetiva. 

O clima nos EUA, embora tenha trazido pequenas e pontuais preocupações, também ainda favorece, em linhas gerais, o desenvolvimento da nova safra e é insuficiente para dar, nesse momento, algum suporte consistente para os preços. 

Nesta quinta, os traders recebem também a atualização das vendas semanais para exportação e os números podem mexer com o andamento das cotações, mas também de maneira pontual. As expectativas do mercado são de de 200 mil a 500 mil toneladas de soja da safra velha e de 100 mil a 500 mil da safra nova. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja fecha com estabilidade no BR e em Chicago nesta 4ª feira com mercado esperando por novidades

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário