Soja testa ligeiras baixas em Chicago nesta 5ª feira com mercado ainda bastante técnico

Ainda atuando com estabilidade, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago passam para o lado negativo da tabela nesta manhã de quinta-feira (19). Perto de 7h50 (horário de Brasília), as cotações recuavam pouco mais de 2 pontos entre os principais contratos. Com isso, o novembro/18 tinha US$ 8,55 por bushel.
O mercado devolve parte dos últimos ganhos, porém, ainda se comporta de forma bastante técnica, se apegando a suas referências de suporte e resistência para se movimentar, além de aguardar por novas notícias que possam direcionar os preços de forma mais efetiva.
O clima nos EUA, embora tenha trazido pequenas e pontuais preocupações, também ainda favorece, em linhas gerais, o desenvolvimento da nova safra e é insuficiente para dar, nesse momento, algum suporte consistente para os preços.
Nesta quinta, os traders recebem também a atualização das vendas semanais para exportação e os números podem mexer com o andamento das cotações, mas também de maneira pontual. As expectativas do mercado são de de 200 mil a 500 mil toneladas de soja da safra velha e de 100 mil a 500 mil da safra nova.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
>> Soja fecha com estabilidade no BR e em Chicago nesta 4ª feira com mercado esperando por novidades
0 comentário
Níveis de rentabilidade da soja brasileira são os mais baixos dos últimos 20 anos, mas ainda positivos
Complexo Soja: Farelo perde mais de 1% em Chicago nesta 4ª feira e pressiona futuros do grão
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 4ª feira, já alinhando posições antes do final do ano
Soja tem dia de perdas intensas em Chicago, mas prêmios e dólar valorizados seguram preços no Brasil
Soja tem baixas de dois dígitos em Chicago nesta 3ª feira, com despencada do óleo e demais commodities
Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja