Soja: Com previsão de melhora do clima nos EUA, mercado em Chicago ainda opera estável nesta 4ª

Publicado em 17/10/2018 07:34

LOGO nalogo

Nesta quarta-feira (17), o mercado da soja na Bolsa de Chicago trabalha, mais uma vez, com estabilidade. Perto de 7h05 (horário de Brasília), as cotações da oleaginosa perdiam pouco mais de 0,50 ponto entre os contratos mais negociados, mas as posições mais distantes - março e maio/18 - ainda se mantinham acima dos US$ 9,00 por bushel. O novembro/18 tinha US$ 8,84. 

"O mercado de grãos espera pelo novo catalisador para os preços. Com a colheita em andamento nos EUA, sem grandes relatórios do USDA a serem divulgados na próxima semana e sem novidades no cenário da guerra comercial, o que vai promover o próximo grande movimento?", questionam os analistas de mercado da consultoria internacional Allendale, Inc. 

Depois de alguns percalços por conta do clima, os trabalhos de colheita vão retomando seu ritmo no Meio-Oeste americano. Além disso, as previsões para os próximos dias já mostram condições mais favoráveis para as atividades de campo e ajudam a tirar o estímulo que vinha sendo sentido deste fator pelos preços. 

Na demanda, as notícias são favoráveis, porém, já são conhecidas pelos traders. Eles precisam agora de novos e melhores negócios, especialmente com a China, para apostarem em novas altas na CBOT. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja tem dia negativo em Chicago e portos do Brasil perdem mais de 1% nesta 3ª; negócios lentos

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário