Mercado da soja segue caminhando de lado na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira e espera mudanças

Publicado em 24/10/2018 07:25

LOGO nalogo

O mercado internacional da soja segue caminhando de lado na Bolsa de Chicago e, nesta quarta-feira (24), testam pequenas baixas de pouco mais de 2 pontos nos principais vencimentos. Os traders continuam esperando por novidades. 

Dessa forma, por volta de 7h15 (horário de Brasília), o vencimento novembro/18, que ainda é o mais negociado, era cotado a US$ 8,54 por bushel, enquanto o contrato referência para a nova safra brasileira, o maio/19, tinha US$ 8,95. 

As movimentações seguem técnicas e, mais cedo, não só a soja, mas milho e trigo também registraram pequenas altas com compras por rápidas feitas pelos fundos de investimentos. 

"As expectativas de uma grande colheita nos EUA e a falta de novas notícias de suporte estão impedindo quaisquer ganhos substanciais aos preços durante o pregão", explicam os analistas da consultoria internacional Allendale, Inc.

Além da grande colheita nos EUA, o mercado também sente a pressão do plantio brasileiro, que registra seu ritmo mais acelerado da história. São mais de 30% da área já semeada no país, de acordo com números da AgRural. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja: Preços têm momento ainda de baixa no mercado brasileiro e produtor deve evitar novas vendas

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário