Soja em Chicago segue com especulação moderada e operando com estabilidade nesta 5ª feira

Publicado em 25/10/2018 08:24

LOGO nalogo

O momento de calmaria no mercado internacional de grãos continua e, no pregão desta quinta-feira (25), as cotações da soja praticadas na Bolsa de Chicago registravam uma nova manhã de estabilidade. Por volta de 8h10(horário de Brasília), os futuros da oleaginosa perdiam pouco mais de 1 ponto, com o novembro/18 valendo US$ 8,49 por bushel. 

"A especulação tem passado por dias de "banho-maria" com a falta de notícias que poderiam alimentar uma tendência temporária
de curto-prazo. No atual momento, o foco do mercado tem sido os resultados de produtividade dos campos estadunidenses e o progresso de plantio no Brasil", explicam os analistas de mercado da AgResource Mercosul (ARC).

Os executivos explicam ainada que há problemas pontuais com a nova safra norte-americana de soja onde, por conta da umidade excessiva, parte das lavouras já estariam com os grãos perdendo peso e qualidade. 

Da mesma forma, a semeadura no Brasil evolui de forma também bastante satisfatória, com percalços que também são pontuais. " A equipe de campo da ARC Mercosul e estima que 47,5% da safra de soja brasileira já foi semeada até a atual semana. O ritmo é bem acima dos 32% no mesmo período em 2017; 40,3% em 2016; e 36% de média dos últimos 5 anos", informa a consultoria.

Atenção dos traders também voltada às vendas semanais para exportação dos EUA que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta quinta-feira. As expectativas do mercado apontam para algo entre 300 mil e 700 mil toneladas. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja: Mercado passa para o lado negativo e fecha a 4ª feira em queda na Bolsa de Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário