Argentina: déficit hídrico segue presente em algumas regiões agrícolas

Publicado em 30/10/2018 09:40

Apesar das últimas chuvas registradas em diversas regiões do Pampa úmido, um boletim do Escritório de Risco Agropecuário (ORA) da Secretaria da Agroindústria da Argentina sinaliza que as situações de déficit hídrico permanecem no país.

"Na zona núcleo, as recargas de perfis foram menores (com as últimas chuvas), mantendo os valores classificados como escassos a regulares no norte de Buenos Aires, enquanto no sudeste de Córdoba e no sul de Santa Fe seguem predominando as reservas hídricas deficitárias", aponta o levantamento.

No trigo, seguem os níveis deficitários em áreas do centro e sul de Córdoba, segundo o boletim. Para o milho precoce, há armazenagens adequadas a ótimas, com exceção de áreas de Córdoba e La Pampa.

Depois das fortes geadas das últimas semanas, não estão previstos novos eventos, segundo o trabalho, mas, sim, uma queda de temperatura para meados da semana.

Para destacar, há algumas áreas no sudeste de Buenos Aires nas quais se apresenta déficit hídrico no trigo.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário