Soja trabalha estável nesta 4ª com semana mais curta para Chicago e expectativa sobre ChinaxEUA

Publicado em 21/11/2018 06:24

LOGO nalogo

O mercado da soja na Bolsa de Chicago trabalha com leves baixas na manhã desta quarta-feira (21) após as boas altas observadas no pregão anterior. Perto de 7h15 (horário de Brasília), o recuo dos principais vencimentos variava de 0,75 a 1,50 ponto, com o janeiro/19 cotado a US$ 8,79 e o maio/19 com US$ 9,07 por bushel. 

As cotações ainda não têm combustível suficiente para movimentações mais intensas e consistentes, uma vez que o foco principal permanece sobre a guerra comercial entre China e Estados Unidos e o encontro entre Xi Jinping e Donald Trump só acontece no final deste mês. 

Até que a nova reunião aconteça, os traders acompanham as declarações das lideranças de ambos os países, mostrando a vulnerabilidade e fragilidade do mercado até que uma decisão seja efetivamente tomada. 

Como explicou o consultor em agronegócios Ênio Fernandes, da Terra Agronegócios, "nesse momento, nenhum fator é maior do que a guerra comercial, então, nos próximos 10 dias o mercado vai continuar caminhando de lado".

Ao mesmo tempo, essa é uma semana mais curta para o mercado internacional da soja dado o feriado do Dia de Ação de Graças, o que também diminui o volume de negócios na CBOT e enfraquece o andamento dos preços. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja tem dia de mercado lento no Brasil nesta 3ª feira, mas fecha em alta na Bolsa de Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Antonio Cleber Cleber Braúna - SP

    Preciso de soja para China, 600 mil ton mês, vocês podem me apresentar trades

    6