Soja recua em Chicago nesta 2ª feira e mercado se divide entre guerra comercial e novos números do USDA

Publicado em 10/12/2018 08:24

LOGO nalogo

Os preços da soja cedem na manhã desta segunda-feira (10) na Bolsa de Chicago. As cotações da oleaginosa, por volta de 9h (horário de Brasília), recuavam entre 5,25 e 6,25 pontos, com o janeiro/19 valendo US$ 9,11 e o maio/19 sendo cotado a US$ 9,36 por bushel. 

Os mercados externos parecem ter começado a semana mais nervosos com a necessidade de um acordo entre China e Estados Unidos, ou os chineses verão as tarifas americanas subirem de forma considerável sobre os produtos chineses mais uma vez. 

De acordo com informações da Reuters, as negocições "precisam alcançar um acordo até 1º de março ou novas tarifas serão impostas por Washington", afirmou neste domingo o representante comercial norte-americano, Robert Lighthizer. Caso isso seja confirmado, a China promete revidar. 

As relações entre os dois países ficaram ainda mais comprometidas depois da prisão, na semana passada, da diretora financeira da gigante chinesa de tecnologia Huawei, Meng Wanzhou, a pedido dos EUA. A nação asiática recebeu a notícia com extremo descontento e articula para que ela seja solta. 

Leia mais:

>> Mercados globais seguem nervosos; "As tarifas serão elevadas", diz EUA; China promete revidar

Ainda observando a guerra comercial, o mercado, nesta semana, divide suas atenções com a divulgação do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Os dados atualizados serão divulgados nesta terça-feira, 11 de dezembro, e fazem o mercado buscar um bom poscionamento antes de sua divulgação. 

"Os traders irão determinar se o relatório do USDA desta semana será ou não mais importante do que as notícias da disputa comercial", diz o boletim diário da consultoria internacional Allendale. 

Veja como fechou o mercado na última semana:

>> Soja: Mercado internacional especula sobre demanda da China e fecha em alta nesta 6ª feira

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário