Soja: Mercado sobe em Chicago nesta 4ª feira com perspectiva de acordo entre EUA e China

Publicado em 12/12/2018 07:45

LOGO nalogo

Os preços da soja sobem nesta quarta-feira (12) na Bolsa de Chicago. Os futuros da commodity subiam, perto de 8h20 (horário de Brasília), entre 4,75 e 5,25 pontos, com o janeiro valendo US$ 9,20 e o maio/19, US$ 9,46 por bushel. 

As esperanças de um acordo entre China e Estados Unidos têm aumentado com as conversas entre líderes dos dois países e as especulações cada vez mais fortes de que os chineses voltarão a comprar soja no mercado americano logo. 

Além disso, os EUA adiaram também a segunda rodada de pagamento de auxílio agrícola aos produtores também com a expectativa de um consenso entre chineses e americanos. E essas perspectivas são ainda as principais diretrizes do mercado. 

"A ARC lembra que o direcionamento de preços
continua atrelado as novidades da Guerra Comercial entre os EUA e China. Os fundamentos básicos do Mercado têm sido deixados de lado, até com que as questões políticas sejam resolvidas", dizem os analistas da consultoria.

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja fecha com leves altas em Chicago nesta 3ª feira em mais um dia sem grandes novidades

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário