Argentina: por conta das chuvas, Bolsa de Rosário diminui estimativa para área de soja

Por conta das chuvas intensas, que colocaram um freio no plantio e replantio de soja em várias regiões da Argentina, hoje afetadas por excessos hídricos, a Bolsa de Comércio de Rosario (BCR) recortou em 300 mil hectares a sua estimativa para a área do cultivo a nível nacional.
A estimativa atualizada divulgada pela BCR dá conta de um plantio de 18,6 milhões de hectares.
Segundo a entidade, as chuvas colocaram 2,2 milhões de hectares plantados com soja em condições de regulares a ruins, dos quais 500 mil se apresentam muito comprometidos pelos excessos hídricos. Essa área representa 11,8% do total nacional e está localizada, principalmente, em Santiago del Estero, Chaco, Entre Ríos, norte e centro-sul de Santa Fe e centro de Buenos Aires.
Os produtores do norte da Argentina também não devem escapar dos problemas relacionados às chuvas, embora ainda não seja possível avaliar o dano da área, já que os volumes de água não dão trégua, como explicou a BCR.
Com informações do La Nación
0 comentário
Soja tem dia de perdas intensas em Chicago, mas prêmios e dólar valorizados seguram preços no Brasil
Soja tem baixas de dois dígitos em Chicago nesta 3ª feira, com despencada do óleo e demais commodities
Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja
No programa de Analisando sua Comercialização, Victor Cazzo abre canal direto para agricultores esclarecerem dúvidas de comercialização
Soja: Preços em Chicago retomam parte do que perderam na sessão anterior e volta a subir nesta 3ª
Prêmios da soja 25/26 começam a semana positivos no Brasil e mercado, afirma Brandalizze, é comprador