Soja corrige últimas altas e opera com leve recuo na Bolsa de Chicago nesta 2ª

Publicado em 04/02/2019 07:40

LOGO nalogo

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com leve queda nesta manhã de segunda-feira (4). As cotações passavam por um movimento de realização de lucros após alcançarem, na última sexta-feira (1), os mais elevados patamares em mais de seis meses. 

Assim, por volta de 8h10 (horário de Brasília), os preços cediam entre 0,25 e 0,50 nos principais contratos, com o março/19 valendo US$ 9,17 e o maio/19 tinha US$ 9,31 por bushel. 

O mercado vinha subindo em decorrência dos bons resultados das últimas reuniões entre China e Estados Unidos e depois do presidente americano Donald Trump ter anunciado que a nação asiática copmprará, ao menos, mais 5 milhões de toneladas de soja em seu país. 

Tal volume será diluído nas próximas semanas, mas já é uma boa sinalização de que a relação entre chineses e americanos começa a melhorar. No entanto, o mercado começa a semana esperando por mais detalhes do que pode vir adiante e opera com cautela nesta manhã de hoje, como vem fazendo há meses. 

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Soja: Mercado fecha em alta em Chicago nesta 6ª feira, mas ameniza intensidade do avanço

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário