USDA anuncia nova venda de 2,6 mi de t de soja 2018/19 para a China

Publicado em 05/02/2019 12:51

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) fez um novo anúncio de vendas de soja para a China nesta terça-feira (5), agora de 2.603,0 milhões de toneladas da safra 2018/19. Ontem, o departamento informou uma venda de 612 mil toneladas da oleaginosa também para a nação asiática. 

Ainda nesta terça, o USDA trouxe também uma outra venda de 274 mil toneladas, também da safra atual, para destinos não revelados. 

Todas as operações feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem ser informadas ao departamento. 

Os reportes de novas vendas vêm acontecendo mesmo com o feriado do Ano Novo Lunar na China em andamento. Este é o mais longo e mais importante feriado do país asiático, em que tradicionalmente os mercados ficam fechados e os negócios caminham em ritmo mais lento. 

E embora essas informações de compras, que começaram esta semana e terminaram a anterior como rumores, vêm se confirmando, os efeitos sobre o mercado são limitados. Essas compras já vinham sendo esperadas e especuladas pelo mercado e o que os traders esperam, portanto, efetivamente, são as notícias de um acordo firmado entre os dois países. 

Como explicou o diretor da Cerealpar em entrevista ao Notícias Agrícolas, "a direção do mercado está nas mãos da China neste momento", e os traders, diante das incertezas que ainda rondam o mercado, vão esperar por essas notícias que sinalizem a mudança ou reequilíbrio do comércio global de soja. 

No link abaixo, veja a entrevista de Steve Cachia na íntegra:

>> Soja: Direção do mercado está nas mãos da China neste momento, diz analista

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário