USDA anuncia nova venda de 2,6 mi de t de soja 2018/19 para a China

Publicado em 05/02/2019 13:51 e atualizado em 05/02/2019 18:30
1147 exibições

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) fez um novo anúncio de vendas de soja para a China nesta terça-feira (5), agora de 2.603,0 milhões de toneladas da safra 2018/19. Ontem, o departamento informou uma venda de 612 mil toneladas da oleaginosa também para a nação asiática. 

Ainda nesta terça, o USDA trouxe também uma outra venda de 274 mil toneladas, também da safra atual, para destinos não revelados. 

Todas as operações feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem ser informadas ao departamento. 

Os reportes de novas vendas vêm acontecendo mesmo com o feriado do Ano Novo Lunar na China em andamento. Este é o mais longo e mais importante feriado do país asiático, em que tradicionalmente os mercados ficam fechados e os negócios caminham em ritmo mais lento. 

E embora essas informações de compras, que começaram esta semana e terminaram a anterior como rumores, vêm se confirmando, os efeitos sobre o mercado são limitados. Essas compras já vinham sendo esperadas e especuladas pelo mercado e o que os traders esperam, portanto, efetivamente, são as notícias de um acordo firmado entre os dois países. 

Como explicou o diretor da Cerealpar em entrevista ao Notícias Agrícolas, "a direção do mercado está nas mãos da China neste momento", e os traders, diante das incertezas que ainda rondam o mercado, vão esperar por essas notícias que sinalizem a mudança ou reequilíbrio do comércio global de soja. 

No link abaixo, veja a entrevista de Steve Cachia na íntegra:

>> Soja: Direção do mercado está nas mãos da China neste momento, diz analista

Tags:
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário