Soja retoma defensiva em Chicago nesta 6ª feira à espera de confirmações sobre China e EUA

Publicado em 22/02/2019 08:50
586 exibições

LOGO nalogo

Os preços da soja testam leves ganhos nesta sexta-feira (22) na Bolsa de Chicago, após as boas altas registradas na sessão anterior. Por volta de 8h15 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 1 e 1,25 ponto, com o maio/19 valendo US$ 9,25 por bushel. 

O mercado ainda se atenta às informações que partem das relações comerciais entre China e Estados Unidos e às possibilidades de uma finalização da dipsuta comercial entre os dois países, depois das notícias trazidas nesta semana de uma proximidade de um acordo. 

No entanto, são necessárias confirmações desses novos boatos que chegaram aos traders nos últimos dias, com um possível consenso que levariam a China a comprar mais US$ 30 bilhões em produtos agrícolas nos Estados Unidos. Enquanto não chegam, os participantes do mercado se mantêm na defensiva. 

Ainda nesta sexta, o mercado aguarda também pelos números atualizados das vendas para exportação dos EUA pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e que podem mexer com o andamento das cotações na Bolsa de Chicago. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja: Confirmação de um acordo China x EUA poderia motivar novas altas em Chicago e trazer oportunidades para o Brasil

Tags:
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário