Em Chicago, soja trabalha com pequenas altas nesta 5ª feira à espera de novidades

Publicado em 07/03/2019 08:20 e atualizado em 07/03/2019 21:55
877 exibições

LOGO nalogo

As cotações da soja negociadas na Bolsa de Chicago trabalham com leves altas nesta quinta-feira (7). Os futuros da oleaginosa subiam pouco mais de 3 pontos entre os principais vencimentos, por volta de 7h45 (horário de Brasília). Assim, o maio/19 era cotado a US$ 9,05 por bushel. 

O mercado recupera parte das baixas de mais de 11 pontos registradas no fechamento de ontem, quando foi pressionado ainda pelas incertezas sobre o acordo entre China e EUA, mas também pela menor competitividade dos produtos americanos. 

Entretanto, tais altas ainda não têm consistência para continuarem, uma vez que faltam novidades que possam construir a base para um avanço consistente da commodity. O mercado segue muito amarrado ainda ao andamento da guerra comercial. 

Ainda nesta quinta-feira, os traders recebem também os novos números das vendas semanais para exportação norte-americanos a serem reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

E se preparam também para o novo boletim mensal de oferta e demanda que será divulgado nesta sexta-feira, 8 de março, e já começam a alinhar suas posições à espera dos novos números. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja perde mais de 10 pts em Chicago nesta 4ª e pressiona cotações nos portos do BR

Tags:
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário