Soja trabalha em baixa na Bolsa de Chicago nesta 4ª devolvendo parte dos últimos ganhos

Os preços da soja cedem na Bolsa de Chicago nesta manhã de quarta-feira (13). As cotações recuavam pouco mais de 2 pontos entre os principais contratos, por volta de 7h55 (horário de Brasília), depois de fecharam em queda no pregão anterior.
Ainda bastante técnico, o mercado se mantém total e completamente focado na guerra comercial entre China e Estados Unidos, na expectativa de um acordo entre os dois países. Porém, sem conhecer detalhes das negociações e o caminho que irão tomar, as especulações e as variações dos preços ainda permanecem frágeis.
"As incertezas permanecem e deixar os traders ainda às margens do mercado por enquanto", explica a consultoria internacional Allendale, Inc.
No paralelo, o mercado começa a dividir parte de sua atenção com as informações e perspectivas para a nova safra de grãos dos Estados Unidos. Até este momento, se espera por uma redução de área para a soja no país, com migração para milho e trigo, porém, questões climáticas e operacionais poderiam mudar as decisões dos produtores americanos.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
>> Soja fecha em alta nesta 3ª em Chicago com possível melhora nas relações EUA x China
0 comentário
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel
Soja se distancia ainda mais dos US$ 11 com perdas de dois dígitos em Chicago nesta 6ª
Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira e acumula 20 pts de baixa na semana
Preços da soja caem no Brasil com recuo do dólar e Chicago lateralizado nesta 4ª feira
China endurece regras para descarregamento de navios, alonga prazos e pode comprometer fluxo da soja