Soja tem pequenas baixas em Chicago nesta 3ª feira e segue estável à espera de mudanças

Publicado em 19/03/2019 08:01

LOGO nalogo

Segue o recuo das cotações da soja na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (19). Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h50 (horário de Brasília), perdiam entre 1,75 e 2,50 pontos, levando o maio a US$ 9,03 e o agosto a US$ 9,23 por bushel. 

Apesar das pequenas baixas, a estabilidade permanece. O mercado ainda não conta com notícias que possam mudar o atual quadro dos negócios, principalmente frente à continuidade da novela da guerra comercial entre China e Estados Unidos. 

As últimas informações dão conta de que Donald Trump e Xi Jinping deverão se encontrar possivelmente em abril ou estender isso até junho, segundo agências internacionais de notícias. Até lá, segue tudo como está. 

No paralelo, o excesso de chuvas nos EUA também está sendo acompanhado, por conta das inundações e enchentes que chegam a estados como Iowa, Missouri, Nebraska, Kansas e as Dakotas. Embora o plantio ainda não esteja em andamento, as condições começam a alertar os produtores. 

"Os traders se preocupam agora com as previsões de mais tempo úmido para os próximos dia e novas cheias no Meio-Oeste, Planícies e Delta podendo atrasar o plantio do milho, encorajando alguns produtores a migrarem para a soja", explicam os analistas da Allendale, Inc. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja fecha estável em Chicago nesta 2ª feira com foco mantido sobre guerra comercial

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário