Uruguai espera rendimentos próximos ao recorde para soja e milho

Publicado em 03/04/2019 09:52

No Uruguai, os cultivos de soja chegam ao final do ciclo agronômico com bom desenvolvimento e, se o clima continuar sendo favorável, a colheita deve ficar muito próxima ao recorde.

Para os técnicos consultados pelo Rurales El País é difícil de estimar um rendimento a nível país, porque "há muita diferença nos replantios da soja de segunda etapa".

O resultado do cultivo em 2018/19 deve se contrastar com o obtido em 2017/18, onde foram plantados mais de 1 milhão de hectares e, devido ao clima, na maioria das áreas, o rendimento por hectare chegou a um mínimo histórico. Em 2017/18, o rendimento médio foi de 1,2 toneladas por hectare, segundo dados do Governo uruguaio, o menor registro histórico disponível.

Os técnicos também avaliam que o cultivo de milho deve superar os maiores volumes registrados nas melhores safras, já que os cultivos tiveram um bom plantio e um bom desenvolvimento.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Rurales El País

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário