Soja segue operando com estabilidade nesta 4ª feira em Chicago e anseia por novidades

Publicado em 10/04/2019 08:46
867 exibições

LOGO nalogo

Sem grandes novidades, os preços da soja se mantêm estáveis na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (11), com os traders ainda na defensiva diante de um mercado esvaziado de notícias. 

Por volta de 8h (horário de Brasília), as principais posições do mercado registravam leves baixas de 0,75 a 1,25 ponto, com o maio valendo US$ 8,97 e o agosto, US$ 9,16 por bushel. 

Os números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) vieram fracos ontem e foram insuficientes para mexer com o humor do mercado. E os demais pontos que seguem influenciando as cotações também se mostram enfraquecidos neste momento. 

Nao há grandes novidades novidades sobre as relações comerciais entre China e Estados Unidos - que voltam a se reunir por videoconferência nesta semana - e isso ainda mantêm os traders bastante do cautelosos. Os fundos investidores, afinal, seguem mantendo sua posiçao recorde do lado das vendam e qualquer movimento diferente poderia desencadear uma reação adversa nos mercados.

O clima nos EUA também exige atenção - com muitas chuvas e frio intenso ainda previstos para as próximas semanas - mas ainda não impacta tão severamente sobre os preços já que  a janela ideal de plantio para a soja se estende até meados de junho.  

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Com USDA morno, soja fecha estável em Chicago e mantém preços travados também no BR

Tags:
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário