Soja segue com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira e observa clima nos EUA

Publicado em 23/04/2019 07:58 e atualizado em 23/04/2019 08:31

LOGO nalogo

Segue a estabilidade no mercado da soja nesta terça-feira (23) na Bolsa de Chicago. Os futuros da commodity trabalhavam com pequenas baixas de 0,25 a 0,50 ponto nos principais contratos, com o maio valendo US$ 8,76 por bushel, perto de 7h55 (horário de Brasília). Apenas o setembro, entre os mais negociados, ainda se mantinha na casa dos US$ 9,00. 

Os traders seguem observando a novela da guerra comercial entre China e EUA, bem como a questão climática nos EUA. As condições são um pouco melhores e tendem a melhorar ainda mais em algumas regiões nos próximos dias. 

Ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu relatório semanal de acompanhamento de safras mostrando o plantio da oleaginosa concluído em 1%, contra a expectativa de 2% do mercado. 

"O cenário climático para os Estados Unidos tem melhorado, de acordo com que aproximamos do fim do mês de abril. Os mapas, que anteriormente traziam a permanência de chuvas excessivas para os primeiros dias de maio, agora trazem um padrão excepcional para o progresso inicial do plantio. A ARC lembra que já há trabalhos de campo no sul do Cinturão Agrícola norte-america- no, entretanto não trazem significância para a safra nacional", explicam os analistas da ARC Mercosul.

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja: Portos fecham em queda nesta 2ª feira com recuo em Chicago e dólar estável

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário