Soja tem novas altas em Chicago nesta 5ª feira, como foco no clima e na demanda

Publicado em 16/05/2019 07:56

LOGO nalogo

Os preços da soja têm leves altas na Bolsa de Chicago nesta manhã de quinta-feira (16). Os futuros da oleaginosa dão continuidade ao movimento de avanço iniciado na última terça-feira (14) e, por volta de 7h50 (horário de Brasília), subiam entre 5 e 5,75 pontos nos principais contratos. Assim, o julho tinha US$ 8,40 e o agosto, US$ 8,47 por bushel. 

O mercado segue focado nas adversidades climáticas registradas no Corn Belt, as quais provocam atrasos consideráveis no plantio da soja e do milho da safra 2019/20. Hoje e amanhã, de acordo com as previsões, poderão ser dias de tréguas das chuvas, mas elas voltam depois do dia 18, aproximadamente, e novamente interrompem os trabalhos de plantio em várias regiões. 

No entanto, nos radares dos traders estão também as coberturas de posições por parte dos fundos, que ainda acontecem, mesmo que de forma mais tímida, e as informações sobre a demanda. Nesta quinta, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu novo reporte semanal de vendas para exportação. 

As expectativas para o mercado, depois de uma semana negativa no período anterior, variam entre 300 mil e 1 milhão de toneladas. "As margens grandes são reflexos dde resultados desapontadores nas últimas semanas", diz a consultoria internacional Allendale, Inc. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Preços da soja sobem forte no Brasil nesta 4ª com alta de mais de 10% dos prêmios e dólar

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário