Soja opera estável em Chicago nesta 4ª feira e se posiciona antes do novo USDA

Publicado em 10/07/2019 07:59

LOGO nalogo

Às vésperas do novo boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o mercado da soja mantém sua estabilidade na Bolsa de Chicago na sessão desta quarta-feira (10). As cotações atuam com ligeiras perdas de pouco mais de 2 pontos, por volta de 7h40 (horário de Brasília), com o agosto valendo US$ 8,85 e o novembro US$ 9,03 por bushel.

O mercado aguarda os dados do reporte que chegam nesta quinta-feira, dia 11, para direcionar os preços com mais clareza, segundo explicam analistas e consultores. Os dados de produção e produtividade da nova safra americana são alguns dos mais esperados pelos traders. 

Paralelamente, o mercado segue acompanhando também, e ainda muito de perto, as condições de clima do Corn Belt. Com a previsão de um tempo mais quente e seco para as próximas semanas, se espera alguma alívio para as lavouras que já vinham sofrendo com o excesso de umidade e baixas temperaturas nos últimos meses. 

Ainda entre os fatores especulados estão as negociações retomadas entre chineses e americanos nesta semana. Os dois países estão em uma trégua e autoridades de ambos voltaram a se reunir para buscar dar fim ao conflito comercial. 

Veja como o mercado fechou nesta terça-feira:

>> Soja: Mercado espera por números do USDA, mas tem 3ª feira de novas altas em Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário