Soja: Mercado estável nesta 6ª feira na Bolsa de Chicago, mas ainda sinaliza pressão

Publicado em 26/07/2019 08:43

LOGO nalogo

Os preços da soja, nesta sexta-feira (26), operam com estabilidade na Bolsa de Chicago, após novas baixas registradas no pregão de ontem, de mais de 8 pontos nos principais contratos. Os futuros da oleaginosa tinha pequenos ganhos de 0,50 a 0,75 ponto, por volta de 7h55 (horário de Brasília), com o agosto sendo cotado a US$ 8,83 e o novembro, US$ 9,00 por bushel. 

O mercado busca se estabilizar depois de receber mais notícias negativas da demanda, com a China fazendo movimentos de washout (que são uma espécie de cancelamento) com a soja americana e voltando a pressionar as cotações na CBOT nesta quinta (25). Segundo o chefe da divisão de grãos da Datagro, Flávio França, o viés de baixa permanece no mercado diante da falta da demanda da nação asiática e também com condições melhores de clima nos EUA. 

Saiba mais:

>> Em vez de novas compras, China cancela embarques de soja dos EUA e mercado em Chicago recua

O mercado segue muito atento às questões do clima no Corn Belt e ao atraso no desenvolvimento das lavouras norte-americanas. Alguns modelos climáticos indicam que, nas próximas semana, o calor intenso e a falta de chuvas poderia voltar a castigar algumas áreas produtoras em Illinois, Indiana e Iowa, segundo a consultoria internacional Allendale, Inc. 

Os traders esperam ainda pelos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz no dia 12 de agosto, principalmente aqueles que irão atualizar as informações sobre a área efetivamente plantada com soja e milho nos EUA. Até lá, o mercado deverá seguir bastante volátil. 

A guerra comercial e a evolução das conversas entre China e EUA também são foco do mercado, uma vez que dirigentes dos dois países voltam a se encontrar pessoalmente na próxima semana. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário