Soja: Mercado estável nesta 6ª feira na Bolsa de Chicago, mas ainda sinaliza pressão

Os preços da soja, nesta sexta-feira (26), operam com estabilidade na Bolsa de Chicago, após novas baixas registradas no pregão de ontem, de mais de 8 pontos nos principais contratos. Os futuros da oleaginosa tinha pequenos ganhos de 0,50 a 0,75 ponto, por volta de 7h55 (horário de Brasília), com o agosto sendo cotado a US$ 8,83 e o novembro, US$ 9,00 por bushel.
O mercado busca se estabilizar depois de receber mais notícias negativas da demanda, com a China fazendo movimentos de washout (que são uma espécie de cancelamento) com a soja americana e voltando a pressionar as cotações na CBOT nesta quinta (25). Segundo o chefe da divisão de grãos da Datagro, Flávio França, o viés de baixa permanece no mercado diante da falta da demanda da nação asiática e também com condições melhores de clima nos EUA.
Saiba mais:
>> Em vez de novas compras, China cancela embarques de soja dos EUA e mercado em Chicago recua
O mercado segue muito atento às questões do clima no Corn Belt e ao atraso no desenvolvimento das lavouras norte-americanas. Alguns modelos climáticos indicam que, nas próximas semana, o calor intenso e a falta de chuvas poderia voltar a castigar algumas áreas produtoras em Illinois, Indiana e Iowa, segundo a consultoria internacional Allendale, Inc.
Os traders esperam ainda pelos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz no dia 12 de agosto, principalmente aqueles que irão atualizar as informações sobre a área efetivamente plantada com soja e milho nos EUA. Até lá, o mercado deverá seguir bastante volátil.
A guerra comercial e a evolução das conversas entre China e EUA também são foco do mercado, uma vez que dirigentes dos dois países voltam a se encontrar pessoalmente na próxima semana.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto