Soja segue em alta em Chicago nesta 5ª feira e espera números do USDA

Publicado em 08/08/2019 07:49 e atualizado em 08/08/2019 08:26

LOGO nalogo

O mercado da soja na Bolsa de Chicago segue trabalhando em campo positivo nesta quinta-feira (8) e registrando ainda tímidos ganhos entre os principais vencimentos. As cotações, por volta de 7h50 (horário de Brasília), subiam entre 3 e 5 pontos, com o novembro/19 sendo cotado a US$ 8,71 por bushel. 

Os traders seguem seu posicionamento à espera do novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta segunda-feira (12). 

Os dados são muito esperados por conta dos problemas enfrentados por produtores em todo o Corn Belt durante o plantio e desenvolvimento das lavouras, o que tem acabado por resultar, até agora, em estimativas não tão apuradas, deixando os negócios na CBOT mal direcionados. 

Também, como sazonalmente acontece, o clima pesa muito sobre a formação dos preços neste momento, uma vez que agosto é o mês determinante quando o assunto é clima para a cultura da soja nos EUA. 

Paralelamente, mas não menos importante, a guerra comercial segue presente no radar dos traders, que acompanham cada novo passo de Donald Trump e Xi Jinping. As tensões estão bastante grandes entre os dois países e um acordo se mostra cada vez mais distantes. 

Enquanto isso, não só as commodities, mas o mercado financeiro de uma forma geral sofrem os impactos e já se ventila a possibilidade de uma recessão na economia mundial. 

Leia mais:

>> Cresce o temor de uma recessão na economia global diante da disputa China x EUA

Ainda nesta quinta, o mercado se atenta também aos números das vendas semanais norte-americanas para exportação. As expectativas são de 250 mil a 500 mil toneladas para a soja. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja tem alta de até R$ 5/saca nos últimos dias nos portos do BR com foco na China

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário