Soja: Mercado ameniza ganhos em Chicago, mas segue em alta nesta 2ª feira

Publicado em 26/08/2019 13:59

LOGO nalogo

Os preços da soja continuam subindo na Bolsa de Chicago na sessão desta segunda-feira (26), porém, de forma mais limitada. As cotações, por volta de 13h40 (horário de Brasília), subiam entre 7 e 9,25 pontos. Assim, o novembro tinha US$ 8,79 e o março, US$ 8,92 por bushel. 

O mercado segue do lado positivo da tabela, mas ainda dividindo suas forças entre a guerra comercial, o clima nos EUA e as estimativas para a nova safra de grãos norte-americana. 

"As altas refletem, em partes, a retórica menos intensa dos dois lados, tanto da China, quanto dos EUA, depois dos últimos movimentos de tarifações pelos dois países. E os traders enxergam isso como positivo", diz Bryce Knorr, analista sênior do portal internacional Farm Futures. 

>> Trump diz que haverá negociações com a China, Pequim pede solução de guerra comercial

Além disso, os ganhos chegam também, segundo analistas e consultores, diante das estimativas dos crop tours que começam a aparecer. 

Entre os números do Pro Farmer, a safra norte-americana de soja foi estimada em pouco mais de 95 milhões de toneladas, 5 milhões a menos do que o último número do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em 12 de agosto. A produtividade média estimada para o país foi de 51,6 sacas por hectare. 

"Mais uma semana começando e o período de colheita da safra 2019 dos EUA se aproximando. Mesmo com desenvolvimento atrasado, começaram a sair os resultados dos vários crop tours do centro-oeste americano", explica Steve Cachica, consultor da Cerealpar e do Agro Culte, afirmando ainda que as altas desta manhã de hoje refletem, em parte, as estimativas do Pro Farmer. 

No entanto, a equipe formada pelo Grupo Labhoro e pelo Notícias Agrícolas deu início ao seu crop tour pelo Corn Belt e nas visitas iniciais feitas em lavouras em Indiana encontraram condições melhores do que as relatadas pelo USDA. Veja mais:

>> Crop Tour 2019: Primeiras lavouras visitadas em Indiana mostram condições melhores na soja e no milho

No link abaixo, confira o resumo do dia e as fotos do primeiro dia do crop tour pelo Corn Belt. Veja:

>> CROP TOUR EUA 2019 - GRUPO LABHORO E NOTÍCIAS AGRÍCOLAS

E mais do que isso, os traders seguem também atentos às questões climáticas dos EUA, com um cenário neste momento de tempo frio e úmido, o que continua limitando e atrasando ainda mais o desenvolvimento de suas lavouras. Nesta segunda, o USDA traz seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras com as condições das lavouras. 

Na última semana eram 53% das plantações em bom ou excelente estado. A expectativa dos especialistas da consultoria internacional Allendale é de que o índice hoje fique em 54%. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes| Instagram@jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário