Soja tem ligeiro avanço em Chicago nesta 4ª feira com manutenção das lavouras nos EUA

Publicado em 04/09/2019 08:09

LOGO nalogo

Os preços da soja sobem na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (4). Perto de 7h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 1,50 e 5,25 pontos nos contratos mais negociados. Assim, o novembro tinha US$ 8,71 por bushel, enquanto o março era negociado a US$ 8,97. 

O mercado sobe diante da espera por informações, principalmente, sobre a nova safra de grãos dos EUA. Ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), manteve nos 55% o índice de lavouras em boas ou excelentes condições no país, enquanto a expectativa era de que fosse elevado para 56%. 

Leia mais:

>> USDA eleva em 1% milho em boas/excelentes condições e mantém índice na soja

Agora, os traders se focam cada vez mais nas questões de clima para o Corn Belt nas semanas a frente, buscando entender em qual cenário se dará a conclusão da safra norte-americana. E assim, esperam com ansiedade, portanto, o novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA traz na semana que vem. 

"Especuladores tentam se apegar ao fato das condições das lavouras americanas estaram piores e o desenvolvimento mais atrasado em relação a anos normais. A ameaça de geada preococe no centro-oeste americano e o relatório USDA de setembro estão entre os poucos fatores capazes de oferecer suporte no momento", diz o consultor da Agro culte e da Cerealpar, Steve Cachia.

No paralelo, ainda muita atenção aos desdobramentos da guerra comercial. Nesta terça, Donald Trump fez novas ameaças à China e os últimos movimentos sinalizam que segue ainda muito distante um acordo entre os dois países. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja fecha estável em Chicago, mas preços no Brasil seguem se fortalecendo nesta 3ª 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário