Soja sobe em Chicago nesta 6ª feira e se reposiciona depois das baixas da sessão anterior

Publicado em 06/09/2019 08:01

LOGO nalogo

Sexta-feira de leves altas para os preços da soja na Bolsa de Chicago. Depois de terminar o dia perdendo mais de 13 pontos na sessão anterior, os futuros da oleaginosa buscavam um reajuste e testavam leves ganhos na manhã de hoje. E a procura do mercado por uma definição de sua direção continua.

Assim, perto de 7h40 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 2,75 e 3,25 pontos nos principais contratos, com o novembro valendo US$ 8,64 e o março, US$ 8,91 por bushel. 

Segundo analistas internacionais, o mercado encontra espaço para recuperar-se também diante de algumas compras técnicas feitas depois das perdas do pregão desta quinta-feira (5).

E como já é sabido, permanece no radar dos traders a evolução - ou não evolução - da guerra comercial, bem como as especulações sobre o encontro dos times americano e chinês em outubro. O mercado, entretanto, já não dá tanto peso á informações não confirmadas e já não apostam em um acordo saindo no curto ou médio prazo. 

Também em foco a conclusão da nova safra dos Estados Unidos, as condições que enfrentará para sua conclusão no Corn Belt e, claro, o posicionamento dos traders antes do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que chega na próxima semana, em 12 de setembro. 

Ainda nesta sexta, atenções voltadas também para o boletim semanal de vendas para exportação do USDA,com expectativas para a soja de algo entre 50 mil e 700 mil toneladas. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja: Mercado recua forte em Chicago, mas prêmios ajudam na manutenção dos preços no Brasil

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário