Plantio de soja 19/20 no PR vai a 33% da área, diz Deral; colheita de trigo avança

Publicado em 15/10/2019 15:06

LOGO REUTERS

O plantio de soja da safra 2019/20 no Paraná atingiu até segunda-feira 33% da área estimada, avanço de 11 pontos percentuais em relação à semana anterior, informou nesta terça-feira o Departamento de Economia Rural do Estado (Deral).

O ritmo da semeadura segue atrasado na comparação com igual período da safra anterior, quando 47% da área prevista já havia sido plantada.

Na véspera, a consultoria AgRural informou que o ritmo de plantio no Estado, um dos maiores produtores de soja do Brasil, está bem atrás da média de cinco anos para o período, já que algumas chuvas que estavam previstas não se confirmaram.

No ano passado, ao contrário, o tempo foi benéfico no início dos trabalhos de campo.

Ainda segundo o Deral, o plantio de milho da safra de verão, com trabalhos mais próximos dos observados no ano passado, avançou na semana para 80% da área prevista, versus 69% na semana anterior e 85% na mesma época de 2018.

O Estado também avança com a colheita de trigo da safra 2018/19, registrando trabalhos concluídos em 79% da área prevista, leve alta de 3 pontos percentuais ante a semana passada. O Deral vê 73% de condição boa para o cereal no Paraná, maior produtor de trigo do Brasil.

(Por Gabriel Araujo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário