Soja: 6ª feira tem leves variações na Bolsa de Chicago

A Bolsa de Chicago encerrou a sessão para os futuros da soja com leves variações nesta sexta-feira (15). Os principais contratos registraram alta de até 1,25 pontos.
Janeiro/20 registrou alta de 1,25 - valendo U$ 9,18 por bushel, março/20 também aumentou 1,25 pontos - valendo U$ 9,30 por bushel, maio/20 subiu 1,0 ponto - valendo U$ 9,42 por bushel e julho/20 encerrou a semana com alta de 1,25 - valendo 1,25 por bushel.
Nesta sexta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou o novo boletim semanal de vendas para exportação. Dados do USDA indicam que os números ficaram dentro do esperado. Na semana encerrada em 7 de novembro, os EUA venderam 1.253,0 milhão de toneladas da oleaginosa, contra expectativas de de 800 mil a 1,4 milhão de toneladas. O total é 31% menor do que o da semana anterior, mas 5% maior do que a média das últimas quatro semanas. O principal destino da soja americana foi a China.
Em toda a temporada 2019/20, os EUA já comprometeram 22.274,7 milhões de toneladas, mais do que no mesmo período do ano passado, quando eram 21,8 milhões. O USDA estima que as exportações americanas somem 48,31 milhões de toneladas.
O mercado segue ávido por notícias, mas sem força para reagir ao que já conhece. Mais informações sobre a demanda da China nos EUA são as mais aguardadas pelos traders para movimentar os negócios.
As negociações entre China e Estados Unidos continuam a acontecer, porém, as especulações são mais limitadas diante de tantas informações que não foram confirmadas nos últimos meses.
Mercado Interno
Com o feriado da Proclamação da República sendo comemorado no Brasil nesta sexta-feira, 15 de novembro, não há negociações no mercado brasileiros. As cotações apresentadas no Notícias Agrícolas, portanto, referem-se a esta quinta-feira (14).
0 comentário
Nota Oficial: FETAG-RS reafirma defesa dos agricultores contra cobrança abusiva de royalties na soja
Soja: Preços nos portos do Brasil ainda variam de R$ 127 a R$ 134/sc e poucas mudanças devem aparecer no curto prazo
Soja volta à estabilidade em Chicago após testar máximas em três meses nesta 4ª feira
Anec reduz previsão de exportação de soja do Brasil em fevereiro, mas ainda vê recorde
Óleo sobe mais de 2% em Chicago e dá suporte à soja nesta 4ª feira
Soja sobe na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, acompanhando boas altas do óleo