Soja inicia semana operando com estabilidade em Chicago de olho nas negociações China x EUA

Publicado em 18/11/2019 08:02 e atualizado em 18/11/2019 08:48

LOGO nalogo

A semana começa com estabilidade, novamente, para os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago. Depois de testarem tímidos ganhos mais cedo, os futuros da oleaginosa, por volta de 10h30 (horário de Brasília), recuavam entre 0,50 e 2 pontos, levando o janeiro a US$ 9,16 e o maio a US$ 9,41 por bushel. 

Os pequenos ganhos, segundo analistas e consultores, chegam refletindo as boas expectativas de avanço das negociações entre China e Estados Unidos nos últimos dias. Entretanto, as informações sem consistência mantêm os traders ainda na defensiva, impedindo altas que permaneçam. 

No final de semana, as equipes de ambos os países disseram ter tido "conversas construtivas", ampliando as especulações de que um acordo, ao menos parcial, possa de fato ser alcançado. 

Segundo informações da agência estatal Xinhua, participaram do telefonema o vice-primeiro-ministro da China, Liu He, o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, para discutirem as questões centrais um do outro na primeira fase de um acordo comercial inicial. Os dois times concordaram em manter uma comunicação próxima. 

"No entanto, traders continuam na defensiva. A credbilidade do governo americano nas negociações da guerra comercial EUA/China está abalada", diz o consultor da Cerealpar e da AgroCulte, Steve Cachia. "Traders já não especulam mais "tweets" ou  comentários de Trump porque entendem que é tudo "enrolação". O mercado quer fatos concretos", completa.

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Soja: 6ª feira tem leves variações na Bolsa de Chicago 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário