Soja corrige preços nesta 4ª feira na Bolsa de Chicago após 7 sessões consecutivas de alta

Publicado em 11/12/2019 07:56 e atualizado em 11/12/2019 11:00
885 exibições
Mercado espera, agora, por novas informações, principalmente sobre a guerra comercial

LOGO nalogo

Os futuros da soja passam por uma correção nesta manhã de quarta-feira (11) e registram ligeiras baixas na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta de 8h (horário de Brasília), perdiam entre 1,50 e 2,50 pontos depois de encerrarem em alta a sessão anterior e de ter recuperado o patamar dos US$ 9,00 por bushel.

As baixas chegam após sete sessões consecutivas de ganhos, com os traders esperando agora por novas informações para voltarem a se posicionar. E tais informações podem chegar tanto da guerra comercial entre China e EUA, ou das questões climáticas na América do Sul. 

Além disso, o mercado ainda se deparou com o último reporte mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) neutro e também sem novidades. 

Agora, todas as atenções estão voltadas para o dia 15 de dezembro, para quando estão previstos aumentos nas tarifas norte-americanas sobre produtos chineses. As expectativas indicam que os países possam vir a discutir sobre isso diante da liberação de cotas por parte da China para cargas de soja e carne suína dos EUA isenta de tarifação.

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja fecha com leve alta nesta 3ª feira em Chicago, mas disponível recua nos portos do BR

Tags:
Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário