Soja corrige preços nesta 4ª feira na Bolsa de Chicago após 7 sessões consecutivas de alta

Publicado em 11/12/2019 07:56 e atualizado em 11/12/2019 08:29
Mercado espera, agora, por novas informações, principalmente sobre a guerra comercial

LOGO nalogo

Os futuros da soja passam por uma correção nesta manhã de quarta-feira (11) e registram ligeiras baixas na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta de 8h (horário de Brasília), perdiam entre 1,50 e 2,50 pontos depois de encerrarem em alta a sessão anterior e de ter recuperado o patamar dos US$ 9,00 por bushel.

As baixas chegam após sete sessões consecutivas de ganhos, com os traders esperando agora por novas informações para voltarem a se posicionar. E tais informações podem chegar tanto da guerra comercial entre China e EUA, ou das questões climáticas na América do Sul. 

Além disso, o mercado ainda se deparou com o último reporte mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) neutro e também sem novidades. 

Agora, todas as atenções estão voltadas para o dia 15 de dezembro, para quando estão previstos aumentos nas tarifas norte-americanas sobre produtos chineses. As expectativas indicam que os países possam vir a discutir sobre isso diante da liberação de cotas por parte da China para cargas de soja e carne suína dos EUA isenta de tarifação.

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja fecha com leve alta nesta 3ª feira em Chicago, mas disponível recua nos portos do BR

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário