Soja: À espera de novas compras da China, mercado em Chicago segue estável nesta 6ª feira

Publicado em 21/02/2020 08:40
Traders observam números do fórum do USDA, porém, com reações limitadas

LOGO nalogo

O mercado internacional da soja segue operando com estabilidade nesta sexta-feira (21), ainda à espera de novas notícias vindas da demanda da China nos EUA. Perto de 7h50 (horário de Brasília), as cotações trabalhavam com pequenas baixas de 0,25 a 0,50 ponto nos principais contratos. O março tinha US$ 8,92 e o maio, US$ 9,00 por bushel. 

Nesta sexta, continua o Agricultural Outlook Forum do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e nem mesmo a chegada de novos números sobre a safra 2020/21 dos EUA tem mudado o ânimo dos negócios sem a confirmação de mais compras chinesas. "Nenhuma surpresa altista está sendo esperada", diz Steve Cachia, consultor da AgroCulte e da Cerealpar. 

Ainda no radar do mercado seguem também todas as questões aliadas ao surto do coronavírus. Embora a China dê sinais de que está controlando a situação, somente nesta sexta-feira foram confirmados mais 889 novos casos, contra 394 confirmados no dia anterior. 

"Se as cotações em Chicago voltaram a ceder reflexo dos temores sobre o impacto economico global do Coronavírus, o mesmo fator oferece suporte ao dólar, que no Brasil continua batendo máximas históricas, e consequentemente deixando os preços em reais mais firmes no mercado interno", completa Cachia.

Nesta sexta-feira, o mercado recebe ainda o novo boletim semanal de vendas para exportação dos EUA, também pelo USDA, com expectativas para a soja de 600 mil a 1,2 milhão de toneladas. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja mais barata no Brasil do que nos EUA pressiona Chicago mais uma vez nesta 5ª feira

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário