Soja sobe em Chicago nesta 3ª feira tentando recuperação após últimas baixas fortes

Publicado em 25/02/2020 09:41

LOGO nalogo

Com todas as atenções voltadas às questões do coronavírus e à demanda da China nos EUA, o mercado da soja na China opera com estabilidade na Bolsa de Chicago na manhã desta terça-feira (25). Por volta de 9h30 (horário de Brasília), as cotações subiam pouco mais de 3 pontos, com o março valendo US$ 8,77 e o maio, US$ 8,86 por bushel. 

O mercado subia levemente, ainda muito próximo da estabilidade, depois de ter perdido mais de 15 pontos na sessão anterior, quando houve uma baixa generalizada entre as commodities e bolsas de valores por todo o mundo. Durante a madrugada, os ganhos da oleaginosa chegaram a passar de 6 pontos. 

"Os mercados de grãos testam uma recuperação, enquanto a  rápida evolução do coronavírus fora da China pesa sobre os negócios, ao passo que fortalece ainda mais o dólar. O temor é de que o surto se torne uma pandemia e traga efeitos severos para muitos países, levando a uma recessão global", dizem os especialistas da consultoria Allendale, Inc. 

O mundo olha as bolsas como um termômetro em busca de sinais de retomada da produção e de controle da diminuição da recessão.

Na segunda-feira, autoridades da  OMS, FMI e até mesmo o presidente Xi Jiping, da China, anteciparam a gravidade do impacto da epidemia dando conta que a retração econômica é inevitável, e, se muito, haveria retomada no segundo semestre. 

Leia mais:

>> Preços do petróleo e soja param de cair durante a madrugada com controle na China

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes| Instagram@jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário