Bolsa eleva projeção para safra de soja 2019/20 da Argentina a 54,5 mi t

Publicado em 27/02/2020 17:02

LOGO REUTERS

BUENOS AIRES (Reuters) - A safra de soja da Argentina deverá atingir 54,5 milhões de toneladas em 2019/20, estimou nesta quinta-feira a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, citando boas condições de chuva ao longo da temporada como a razão para elevar sua estimativa, vista anteriormente em 53,1 milhões de toneladas.

"Até o momento, 68,5% dos 17,4 milhões de hectares plantados com soja estão passando por estágios críticos para a definição da produtividade, sob condições de umidade que variam de ótimas a adequadas", disse a instituição.

Em relatório semanal, a bolsa também ampliou a projeção para o milho na safra 2019/20, para 50 milhões de toneladas, ante 49 milhões de toneladas na previsão anterior.

"As perspectivas de rendimento muito boas para o milho plantado tanto antecipada quanto tardiamente nos permitem elevar a estimativa para a safra", apontou o relatório.

A temporada do milho na Argentina tem início em setembro, época de primavera no Hemisfério Sul, e termina em julho, enquanto a soja é plantada no início de outubro, com a colheita terminando em junho.

A Argentina é a maior exportadora de óleo e farelo de soja do mundo, além de ser a terceira exportadora de milho e soja.

(Por Hugh Bronstein e Maximilian Heath)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário